Review: Turma da Monica - Laços


Comprei de presente de aniversário para minha rainha do castelo a mais nova Graphic Novel do selo Graphic MSP (Mauricio de Sousa Produções), intitulada Laços.



 Escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e com a ajuda nas cores de Priscilla Tramontano, traz nessa HQ de 82 paginas (com duas opções de capa, Cartonada ou Capa Dura) uma historia básica com a turminha indo atrás do floquinho que desapareceu, mas mesmo que com essa premissa simples os irmãos Cafaggi conseguem mostrar todo (ou quase todo) o universo da Turma da Monica com elementos e detalhes por toda a historia.



Como muitas outras pessoas que já leram e fizeram review desta obra, também vou mencionar a dinâmica da historia que se base nos filmes da década de 80 como Os Goonies e Conta Comigo, aquele tipo de historia de aventura com crianças enfrentando o mundo grande, com muita amizade e humor para enfim chegar ao fim da aventura e retornarem para casa.



Não Posso dizer que sou um puta fã da turma da Monica, mas como todo brasileiro, li muito na minha infância, e hoje posso dizer que essa é a melhor historia que já li da Turma, a arte dos irmãos Cafaggi é magnifica, casou muito bem com o enredo desenvolvido (por mim teria uma linha só para os dois continuarem a desenhar e escrever historias nesse estilo), com uma super atenção às cores e detalhes, tanto que inicialmente o que me fez comprar foi às ilustrações.



Para mim todos que prezam a nona arte deveriam ter esse exemplar em suas prateleiras, pois é um marco para a Historia em Quadrinhos Nacionais e um grande parabéns aos Irmãos, ao Sidney Gusman que é o editor dessa Linha e principalmente ao Mauricio de Sousa por deixar que esses dois novos gênios possam criar essa obra de arte chamada Laços.

Comentários